You are here
Home >

A automação residencial já não é um tema que se vê nos filmes sobre o futuro, pelo contrário. A automação é atualmente uma realidade presente em cada vez mais residências e uma escolha bastante popular, embora não seja acessível para todas as bolsas.

Desde a regulação das luzes à própria temperatura e até mesmo ao sistema de segurança residencial, tudo é possível ser agora controlado via remota, isto é, através de um dispositivo sem fios. Isto tem uma série de vantagens, pois desde logo significa que você pode manter o controle sobre a sua casa, quer esteja perto, em compras num centro comercial perto de si ou, pelo contrário, a gozar umas merecidas férias familiares, longe de casa.

Automação residencial
A automação residencial eleva o seu sistema de segurança a um patamar superior.

Até à bem pouco tempo, os proprietários tinham de depender dos amigos, familiares ou mesmo vizinhos para verem a casa, enquanto estivessem fora. Além disso, usavam alguns truques, como deixar as luzes de casa acesas ou deixar o rádio ou TV ligada e, deste modo, conferir a ilusão de que alguém estava em casa e que a mesma permanecia habitada. Isto também fazia com que os proprietários tivessem de pagar mais algum dinheiro na fatura da eletricidade, por deixarem este aparelhos ligados, mas era uma maneira de evitarem ou dissuadirem eventuais intrusões.

Todavia, através da automação residencial, esses procedimentos supracitados já não são necessários. Os proprietários não só são capazes de verificar de forma remota o interior da casa através do sistema interno de videovigilância, como também podem ligar e desligar as luzes e outros dispositivos, de forma automática.

Para um ladrão, uma residência desocupada e totalmente às escuras é o cenário ideal para a sua intrusão. Por isso, você pode-se manter um passo à frente, através do uso das ferramentas que a automação residencial permite atualmente. Existem vários dispositivos relacionados com a automação para casa, que poderão-lhe ajudar a manter a sua residência segura, ao mesmo tempo que lhe facilita bastante a vida.

Deixar uma resposta

Top