You are here
Home >

Monitores CCTVSe não está devidamente familiarizado com o termo CCTV (Closed Circuit Television) trata-se de uma forma de videovigilância através de câmeras específicas para o efeito que transmitem um sinal em circuito fechado para um local concreto, possibilitando que o proprietário do sistema possa ver imagens em tempo real nos seus monitores CCTV.

Circuito fechado significa que apenas você irá ter acesso às imagens transmitidas. Nesse sentido, atualmente, é possível encontrar um leque abrangente de monitores CCTV, concebidos para melhorar a sua experiência no monitoramento residencial. Por isso, estes monitores estão já preparados para receber sinais de vídeo composto, RCA ou BNC, os quais estão inclusive preparados para transmitir imagens LCD a cores de alta qualidade

Existem televisões no mercado que ligam-se perfeitamente ao seu sistema de segurança, contudo, é sempre melhor ter um monitor CCTV dedicado. Isto irá poupar-lhe tempo, bem como confusão e frustração. Os monitores dedicados a um sistema de alarme, irão também ajudar-lhe a estar organizado e focado em si e na proteção da sua família.

Se está agora a começar a construir o seu sistema de alarme residencial, existem algumas coisas que deve ter em consideração no que concerne aos monitores CCTV, nomeadamente:

  • Qual a resolução do monitor? Quanto maior for a resolução, mais clara será a imagem.
  • Existem altifalantes de qualidade integrados? O essencial é a qualidade. Por isso, se as câmeras de segurança tiverem um dispositivo de áudio incluído, garanta que o seu CCTV está a transmitir o mesmo adequadamente.
  • Que cabos são necessários e fazem parte do pacote? Certifique-se que as suas saídas DVR e entradas na televisão combinam. Com a tecnologia de hoje, a maior parte das conexões são compatíveis, contudo, não existe nenhuma conexão universal para cada produto ou fabricante.
  • Vem algum controle remoto incluído? É desnecessário referir que os controles remotos facilitam significativamente a experiência de visionamento das imagens. Na verdade, é maçante se você tiver de alterar as imagens ou as configurações do som diretamente no monitor com a mão.

Assim, tem ou está a construir um sistema de monitoramento para a sua casa, estes monitores CCTV são definitivamente uma opção a considerar.

Top