You are here

O que É um Alarme Monitorado?

alarme monitorado

Um alarme monitorado é um alarme que é monitorizado, isto é, vigiado pela central de segurança da empresa que lhe vendeu o alarme. Nestes casos, a empresa fornece os serviços de monitorizar intrusões, incêncios e sistemas de alarme residencial. Além disso, a central pode ainda facultar vigias ou serviços de supervisão.

Geralmente, a central recorre a linhas telefónicas, computadores, software e pessoas devidamente treinados para monitorizar os sistemas de segurança dos seus clientes e para chamar as autoridades adequadas no caso de receberem um sinal de aviso relativo ao disparo do alarme. Normalmente, o alarme monitorado implica o pagamento de uma taxa, que pode ser mensal ou anual, de modos a assegurar que o mesmo é permanentemente vigiado.

alarme monitorado

Como a qualidade e experiência pode variar substancialmente entre as empresas de segurança prestadora de serviços de monitorização de alarmes, cabe às pessoas fazerem a sua própria pesquisa, antes de selecionarem uma empresa para fazerem o monitoramento dos alarmes. Deve-se acrescentar que nem todas as empresas neste ramo disponibilizam este serviço de monitoramento relativo aos alarmes que instalam e podem delegar este serviço a uma empresa parceira.

Deixar uma resposta

Top