You are here

Proteger uma casa de potenciais intrusões é sempre uma prioridade, contudo, a segurança residencial não assenta só nisso, pelo contrário. Os danos ambientais constituem perigos reais, para os quais um proprietário deve estar devidamente preparado, por isso é que existem alarmes de temperatura e congelamento, de forma a prevenir problemas causados por elementos ambientais.

Estes dispositivos, os alarmes de temperatura e congelamento, são concebidos para alertar os proprietários, sempre que ocorrer mudanças ambientais que constituam uma ameaça para a residência. Estes aparelhos, que podem ser instalados mesmo por você, são uma ótima opção para conferir um nível de segurança ainda maior a uma casa, apartamento ou mesmo um condomínio. Além disso, estes alarmes são também convenientes e recomendados para monitoramento ambiental em propriedades e negócios, em determinadas situações, como períodos de férias.

Alarmes de temperatura e congelamento

Em geral, estes alarmes de congelamento são concebidos para monitorizar várias zonas numa casa, de forma a detectar imediatamente temperaturas perigosamente baixas, que podem fazer com que os canos congelem ou causar outros danos. Caso isto aconteça, pode haver danos como:

  • Inundação severa
  • Danos no chão e paredes
  • Bolor
  • Danos na mobília
  • Perda de items valiosos

Os alarmes de temperatura e congelamento podem ser programados para ligar a vários telefones, quando existirem situações adversas e ameaçadoras. Além disso, estes alarmes podem ainda ser programados para ativar um sinal de alarme sonoro, audível, sempre que ocorrerem mudanças ambientais perigosas. Alguns modelos podem mesmo detectar fugas de água, níveis de umidade e falhas de energia, problemas que podem também levar a potenciais danos numa propriedade.

Alarmes de temperatura
Exemplo de um alarme de temperatura.

Algumas empresas facultam este tipo de alarmes com monitoramento permanente, que pode ser integrado com sistemas de alarme com fios ou sistemas sem fios. Existem mesmo dispositivos que nem precisam de fontes de alimentação, o que reduz as hipóteses de falhas no sistema, devido a faltas de energia.

Assim sendo, em suma, estes alarmes são importantes porque permitem proteger a estrutura da casa, em vez de se proteger somente a casa de uma intrusão, o que é particularmente relevante, quando uma família está fora de casa. Trata-se colmatar todas as vulnerabilidades possíveis, de forma a fomentar ainda mais a segurança residencial e pessoal.

Deixar uma resposta

Top