You are here

O medo de ser assaltado na rua ou roubado em casa não é algo com o qual nos devamos envergonhar, mas sim devidamente estar preparados para, de modos a aumentar e assegurar a nossa proteção pessoal. Muitas pessoas partilham esta insegurança e, apesar de por vezes poder ser evitada, noutras temos mesmo de agir e nos defender. Para esse efeito, o inventário das empresas de segurança pessoal, residencial e comercial, englobam cada vez mais items de proteção pessoal.

O spray de gás pimenta, por exemplo, é uma das principais armas das pessoas contra potenciais malfeitores, pois os criminosos não podem causar danos, quando não têm os seus índices de visibilidade normais. Atualmente, existem armas de gás pimenta, que melhoram a trajetória e pontaria, funcionalidades que os sprays convencionais não são capazes de igualar. As armas de gás pimenta permitem que você parta para o ataque, caso seja assaltada, forçando os criminosos a fazer face a uma barreira que lhes causa danos temporários na vista, paralizando-os, ficando assim incapazes de prosseguir com o assalto e, concomitantemente, fornecendo a você e família tempo de fugir, antes de chegar as autoridades.

Kit familiar de spray com gás pimenta.
Kit familiar de spray com gás pimenta.

Existem também kits de proteção pessoal, que vêm equipados com vários sprays, um para cada pessoa do agregado familiar, para assim aumentar a segurança pessoal de todos os elementos da família.

Se você tem problemas de saúde, existem também sistemas de alarme de emergência pessoal, para instalação na sua casa que, mediante um clique num botão, permite enviar assistência médica à sua residência.

Estes items de proteção pessoal, permitem que você sinta maior confiança na sua segurança e possa viver com menos preocupações. Por isso, em termos de segurança pessoal, é importante que você esteja preparado e esteja sempre um passo à frente, de modos a impedir ou prevenir, sempre que possível, um potencial ataque a si ou a algum elemento da sua família.

Deixar uma resposta

Top