You are here

Os cofres residenciais podem e devem ser discretos, especialmente para pequenos montantes de dinheiro ou peças de joalharia. Atualmente, existem diversos tipos de cofres residenciais, sendo que uns assemelham-se mesmo a items do quotidiano, que podem estar espalhados por qualquer canto da casa. Livros, relógios e mesmo garrafas de água são items usados como cofres disfarçados, onde se pode esconder dinheiro e outros bens valiosos de pequena dimensão.

Um ladrão vulgar procura sempre o furto fácil. Por isso, vão directamente para o quarto, procurar debaixo do colchão, na caixa das jóias, por quaisquer items valiosos que possam apanhar e levar. Para evitar serem roubados, uma das melhores formas é a de enganar ou iludir o ladrão. Por isso é que existem cofres residenciais como os cofres disfarçados, por exemplo, uma lata de barbear, que fornece espuma, mas que concomitantemente tem um espaço onde pode arrumar alguns valores. Naturalmente, o ladrão nunca suspeitará que o item mais valioso que tem em casa é uma lata de espuma de barbear.

Cofres residenciais
Cofres residenciais convencionais.

Também existem cofres com o formato de livros, que você pode colocar numa estante de livros e deixar aí ficar, sem deixar qualquer pista ao eventual intruso, mas conferindo ao proprietário um lugar seguro para guardar uma soma avultada de dinheiro. Contudo, existem outros tipos de cofres, mais robustos, tudo depende do que você quer proteger.

Assim sendo, antes de comprar qualquer cofre residencial, você deve fazer alguma pesquisa, de modos a verificar quais são as suas opções. Além disso, é importante ter em linha de conta que nem sempre um cofre grande é sinónimo de maior protecção aos seus bens. Por vezes, um cofre residencial disfarçado confere maior segurança ao proprietário, precisamente por permanecer quase “invisível” ao ladrão, que pensa que são artigos vulgares e sem qualquer valor para si.

Os cofres residenciais, mesmo que você já tenha um bom sistema se segurança residencial, são sempre uma forma adicional de protecção, a qual deve ter sempre em consideração.

Deixar uma resposta

Top