Os botões de pânico ou emergência são uma parte importante do seu sistema de alarme residencial. Este tipo de dispositivos permite que você envie de forma remota um sinal de emergência para o sistema de alarme, mesmo nos casos em que você não consiga chegar ao painel físico de controle do alarme.

Na generalidade, os botões de pânico têm um único botão concebido para ativar de forma remota um alarme. A maior parte destes dispositivos podem ser programados para enviar avisos silenciosos às autoridades, como se vê recorrentemente em lojas, bancos e outras entidades.

Botões de Pânico ou Emergência para Residências e Segurança Pessoal

Os botões de pânico são mais usados em casas e, no que concerne à seleção de um botão de pânico, você tem um vasto leque por onde escolher. Estes dispositivos de segurança podem ser instalados em paredes, visíveis ou escondidos, ou podem ser utilizados como botões móveis, como um falso relógio ou porta-chaves. O botão de pânico móvel pode ser utilizado em torno do pescoço, em torno do pulso ou mesmo anexado a outro item. Normalmente, por uma questão de segurança, é boa ideia manter o botão de pânico perto de si, quando vai dormir.

Botões de Pânico ou Emergência

Botões de Pânico para Negócios e Segurança Comercial

Os botões também são usados de forma recorrente em negócios e na segurança comercial. Quando são instalados num âmbito comercial, normalmente ficam em locais escondidos, mas de fácil acesso, como debaixo do balcão ou caixa registradora. Nestes casos, quando o transmissor é ativado pelo botão de pânico, é enviado um sinal RF  (rádio) para o receptor correspondente. Quando o painel de controle envia um sinal de alarme à central de segurança e às autoridades, os ladrões e potenciais intrusos desconhecem que a polícia está a caminho.

Os Tipos de Botões de Pânico

Existem botões de pânico convencionais fixos, que são os mais usados no âmbito comercial, e os botões móveis, mais usados na segurança residencial e pessoal, que podem estar instalados  num porta-chaves, colar ou relógio de pulso. Alguns destes dispositivos podem estar equipados com dois botões, ou seja, são enviam sinais de alarme quando ambos são premidos, o que evita o envio de sinais falsos, quando se prime um botão por engano ou acidente.

Deixar uma resposta

Top