O painel de controle para alarme residencial é uma parte integrante do seu sistema de segurança. Você usa o mesmo para ativar, desativar, monitorizar e comunicar com o seu alarme. Através do mesmo, você pode facilmente verificar se todas as zonas da sua casa estão desimpedidas e operacionais, e ainda assegurar que a sua bateria de reserva está a funcionar adequadamente. Além disso, muitos painéis de controle para alarmes residenciais vêm ainda equipados com um botão de pânico, que pode ser programada para entrar em contacto com a sua central de segurança, departamento policial, de bombeiros, ou médico, no caso de acontecer alguma emergência ou quebra de segurança.

Quantos Painéis de Controle?

A maior parte dos sistemas de segurança residencial estão equipados com um  painel de controle e teclado, fundidos no mesmo dispositivo. Mas, independentemente dessas componentes virem juntas ou separadas, você pode adicionar outros painéis de controle na sua casa, não só devido a uma questão de conveniência, mas também devido ao facto de que assim pode manter o controle em toda a sua casa.

Painel de controle para alarme residencial
O painel de controle é um dispositivo essencial num sistema de alarme residencial.

Instalação do Painel de Controle

O seu painel de controle é um dos elementos mais importantes do seu sistema de segurança residencial e um dos dispositivos que têm mais uso, pelo que a instalação apropriada é também bastante importante. Se você vai ter apenas um painel de controle, é aconselhável que o mesmo esteja perto da porta mais usada. Um ou dois painéis é somente o que você precisa para uma casa pequena, especialmente no caso dos apartamentos, mas as casas e propriedades grandes podem obter algumas vantagens , através da liberdade e conveniência que ter mais do que um painel de controle proporciona.

O painel de controle para alarme residencial deve ser instalado pela altura do ombro e pedir suporte a sua empresa de segurança, caso precise de assistência para a sua correta instalação.

Considerações a Ter em Mente

A porta principal, o seu quarto, a garagem e o corredor das escadas são alguns dos locais ideais para a instalação dos painéis de controle de alarmes, embora a sua decisão deva recair em dois factores essenciais, nomeadamente:

  • Que localizações são mais convenientes?
  • Que localizações são mais facilmente acessíveis em caso de emergência?

Existem vários tipos e modelos de painéis de controle, por isso contacte com a sua empresa de segurança, para saber que tipo de opções tem ao seu dispor em relação a esta matéria.

Deixar uma resposta

Top