Os sensores para portas e janelas são fulcrais para qualquer sistema de segurança residencial e existem vários tipos de sensores disponíveis para os proprietários escolherem. A maior parte dos sistemas de alarme residencial vêm já equipados com pelo menos dois sensores, todavia, em algumas situações, como propriedades grandes, são necessários mais sensores de forma a proteger e conferir maior segurança a um espaço mais amplo. Quer você tenha um alarme sem fios ou um alarme com fios, você pode encontrar facilmente sensores que se adaptam a esses dois tipos de alarme residencial.

A tecnologia dos sensores de portas e janelas

Na realidade, este tipo de tecnologia é bastante simples. Cada sensor é anexado na moldura da porta ou janela. O íman no sensor permite criar um circuito magnético que, quando é quebrado, é enviado um sinal ao painel de controle do alarme, avisando de uma potencial intrusão.

Sensores de superfície vs. Sensores embutidos

Sensores para Portas e JanelasExistem essencialmente dois tipos de sensores de portas e janelas, nomeadamente os sensores de superfície e os sensores embutidos. Geralmente, os sensores de superfície são menos dispendiosos do que os sensores de embutidos, no entanto são também mais visíveis. No caso dos sensores embutidos, o sensor e o íman são colocados dentro da moldura da porta ou janela. Deste modo, se você tem alguma preocupação relacionada com a aparência, opte pelos sensores embutidos. Pelo contrário, se procura por uma opção mais acessível do ponto de vista financeiro, escolha os sensores de superfície.

Sensores convencionais para portas de garagem

Além de sensores de superfície e embutidos para portas e janelas, você pode também precisar de um sensor para a porta da garagem. Este tipo de sensor funciona de modo semelhante ao sensor de superfície, contudo o sensor geralmente é instalado no chão, enquanto que a parte magnética é instalada na porta da garagem.

Sensores com fios vs. Sensores em fios

No que concerne aos sensores, funcionam os mesmos princípios que verificamos nos sistemas de alarme com fios e sem fios. Embora, os sistemas com fios sejam menos dispendiosos, geralmente levam mais tempo a instalar, enquanto que os sensores sem fios são mais fáceis de instalar e, além disso, podem ser adicionados ou movidos para outros locais com relativa facilidade. Quando escolher um tipo de sensores, deve ter esta situação em mente.

Deixar uma resposta

Top