You are here

Atualmente, cabe ao proprietário de uma casa escolher o tipo de alarmes residenciais que pretende ter na sua casa, se um alarme residencial com fios ou, pelo contrário, um alarme sem fios. A sua escolha deve assentar não só no sistema de alarme que mais lhe confere segurança, mas concomitantemente no alarme que lhe é mais conveniente. Felizmente, grande parte dos novos sistemas de segurança permitem tanto alarmes residenciais com fios, como alarmes sem fios, são os designados: sistemas de segurança híbridos.

Sistemas de Alarme Híbridos

Os sistemas de segurança híbridos são sistemas que permitem a compatibilidade quer entre alarmes sem fios quer entre alarmes residenciais com fios e o seu respectivo equipamento, como é o caso de sensores de portas, sensores de movimento, painéis de controle, detectores de fumaça, sirenes, entre outros.

Alarmes residenciais com fios
Sistema de Alarme com Fios

Por uma questão de conveniência, os sistemas de alarme híbridos, isto é, como vimos, os sistemas que tanto podem integrar componentes sem fios, como com fios, estão a tornar-se paulatinamente na opção preferida, quer para os proprietários de residências que com os kits podem eles próprios instalar o sistema de alarme, quer para os profissionais, que geralmente têm a responsabilidade de efetuar a instalação do alarme.

Sistema de Alarme com Fios – A melhor opção para residências

Se você está a construir uma nova residência, um sistema de alarme com fios é, sem dúvida, a melhor opção para si e aquela que lhe oferece o maior nível de segurança para a sua nova casa. Isto acontece porque a instalação deste tipo de sistemas de alarme requere um trabalho mais intensivo, do que em comparação com os sistemas de alarme sem fios, e, além disso, os alarmes com fios diminuem de forma substancial a probabilidade de existirem falsos alarmes ou de alguém interferir no sistema de segurança.

Além do mais, os sistemas de alarmes com fios requerem ainda que se faça buracos ao longo da casa, nas paredes, para se passar os fios, pelo que geralmente são recomendados às pessoas que estão na fase de construção das suas residências ou mesmo aos proprietários que estão a fazer grandes remodelações/restaurações nas suas propriedades.

Os sistemas de alarme com fios são também os mais indicados para uso comercial, bem como para proteger áreas grandes, como por exemplo edifícios de escritórios, armazéns, entre outros.

Mesmo assim, apesar de um alarme com fios ser considerado o mais fiável de entre os dois tipos de alarmes, é sempre difícil aconselhar o mais indicado para si e para a sua propriedade, pelo que geralmente se recomenda que se opte pelo sistema de alarme híbrido, que integre tanto dispositivos com fios, como dispositivos sem fios.

2 thoughts on “Alarmes Residenciais com Fios

Deixar uma resposta

Top