You are here

Felizmente, no que concerne à segurança residencial, existem diversas opções para conferir um maior índice de segurança à sua casa e, uma delas, consiste precisamente na instalação de alarmes residenciais sem fios.

Sistemas de Alarme sem Fios

Os sistemas de alarme sem fios são uma das formas de segurança residencial mais populares para os proprietários. Os alarmes sem fios são não só fáceis de instalar, como também são acessíveis para a sua bolsa.

Este tipo de alarme geralmente é recomendado aos proprietários que querem evitar fazer furos em casa (para passar os fios, como acontece com os sistemas de alarme com fios) ou, pelo contrário, querem evitar somente instruções complicadas de instalação sem comprometer naturalmente a segurança.

Atualmente as empresas fornecedoras de alarmes, disponibilizam diversos tipos de alarmes sem fios, pelo que decerto encontrará um alarme sem fios adequado para a sua residência.

Alarmes Residenciais sem Fios
Sistema de Alarme sem Fios da Honeywell

Vantagens dos Alarmes Residenciais sem Fios

Como vimos acima, os sistemas de alarme sem fios são não só ideais para as pessoas que querem evitar um procedimento de instalação mais moroso e complicado, como também facultam altos índices de segurança a áreas onde os alarmes com fios são pouco práticos. Por exemplo, isto inclui estruturas onde os sistemas de alarme com fios não constituem uma opção, devido a vários factores, como paredes de tijolos ou betão, ou até estruturas sem espaço no sótão, enfim situações que limitam a instalação e passagem dos fios. Os alarmes sem fios, por sua vez, permitem que faça a sua instalação praticamente em qualquer área.

Nível de Segurança

Através do recurso a tecnologia de ponta, os sistemas de alarme sem fios fornecem um nível de segurança, que lhe permite ficar descansado em relação à proteção da sua propriedade. Este tipo de sistema de segurança é mais apropriado para casas de tamanho médio ou espaços relativos a escritórios, ao passo que os sistemas com fios são mais aconselhados para propriedades grandes ou residências novas e em construção.

Kits com Alarmes sem Fios

Este tipo de sistema de segurança caracteriza-se por ser também simultâneamente expansível, isto é, pode ser integrado com outros sistemas de alarme. Os kits disponíveis incluem várias componentes de segurança, embora dependa de empresa para empresa (daí a importância de você fazer alguma pesquisa, antes de se decidir por uma empresa), como vários tipos de sensores, desde movimento até detectores de fumo. Além disso, pode ainda integrar outras componentes e dispositivos no futuro.

Atualmente, os proprietários podem expandir e melhorar paulatinamente os seus sistemas de segurança residencial. Estes sistemas podem incluir módulos, que permitem aos mesmos interagir, por exemplo, com dispositivos móveis, como o seu smartphone ou tablet, através do envio de uma mensagem de texto ou mesmo e-mail, quando houver alguma ocorrência, sempre que o sistema de alarme esteja activo.

Deixar uma resposta

Top