You are here

Câmera IP para videovigilânciaSe você leva a sua segurança a sério, quer se trate de segurança residencial ou empresarial, e quer monitorizar a sua propriedade a toda a hora, então a câmera IP para videovigilância pode ser ideal para si. Uma vez que a maior parte das câmeras IP para residências e negócios são relativamente pequenas e, normalmente, sem fios, elas podem ser colocadas praticamente em qualquer lugar, permitindo uma monitorização discreta.
Em circunstâncias normais, você pode usar a câmera IP para monitorizar uma casa, loja, restaurante, hotel, entre outros. Embora a discrição seja um factor importante para muitos empresários e proprietários, as câmeras IP nem sempre têm de ser discretas, pois tudo depende dos seus objetivos, uma vez que pode usar as mesmas para melhorar consideravelmente a sua segurança física, proteger os seus bens e, porque não, melhorar também a produtividade dos empregados e colaboradores da sua empresa.
Em termos mais técnicos, a câmera IP pertence a um circuito de monitorização fechado ou, se preferirmos, monitorização CCTV, baseado em servidores web que usam a Internet para transmitir dados das imagens e sinais de controle numa ligação rápida e segura. Esta câmera é como uma câmera convencional e um computador em conjunto. Isto significa que as câmeras IP podem transmitir vídeo ao vivo através da Internet. O principal benefício destas câmeras é de que as mesmas assentam em redes IP, o que permite que as transmissões de vídeo possam ser armazenadas remotamente e acedidas em qualquer altura e em qualquer lugar, através de um simples browser de navegação na Internet.

Uma câmera IP pode facultar várias vantagens, como:

  • Um operação, normalmente, sem fios, o que diminui o tempo de instalação
  • Monitorização e gravação remota, através da Internet
  • Possibilidade de usufruir de alertas através do e-mail e SMS, sempre que o sensor detectar algum movimento
  • Pode focar as imagens remotamente e controlar mais funções através de um simples web browser
Top