Câmera bulletComo sabemos, em termos de câmeras de segurança residencial, existem diversos tipos disponíveis no mercado, sendo que uma das mais utilizadas e populares é precisamente a câmera bullet.

Um pacote típico de artigos de videovigilância vêm com um grupo de câmeras bullet, mais do que as câmeras dome ou que as câmeras espiãs. Caso não esteja familiarizado com a origem do seu nome, câmera bullet tem a ver com o facto de que este tipo de câmera em particular se assemelha a uma bala. Se verificar, a forma da câmera é semelhante a uma bala que é usada numa arma, só que neste caso, é um outro tipo de arma, uma de monitoramento residencial.

A maior parte das câmeras bullet são pequenas, compactas e discretas. Mas também existem outras que são maiores, de forma a se adequarem às necessidades dos consumidores.

A câmera bullet para videovigilância tem, normalmente, uma excelente qualidade de imagem e de gravação. Existem câmeras, igualmente, a preto e branco e com cores de alta resolução, pelo que deverá estar atento às configurações e funcionalidades de uma câmera de segurança, quando de comprar a mesma. Além disso, existem também câmeras do tipo bullet que podem ser usadas para aplicações quer de dia quer à noite, bem como no interior ou exterior de uma propriedade. Naturalmente, se forem para colocação exterior, uma câmera bullet deve ter um bom desempenho, resistente à água e concebida para lidar bem com os elementos, pelo que a qualidade destes dispositivos não pode ser descurada.

Algumas câmeras são concebidas e e programadas para gravar de forma contínua e algumas trabalham inclusive com um sensor de movimentos. A maior parte das câmeras bullet vêm equipadas com um suporte para anexar a mesma à parede, bem como um dispositivo de sombra.

Esta câmera pode ser facilmente escondida, dependendo do local escolhido para a colocar, como por trás de árvore, num poste, entre outros lugares, que entenda como apropriados para colocar a mesma. A câmera  é uma boa escolha para o pátio e entrada da casa, mas também para a porta traseira ou quiçá mesmo para a sua garagem.

Muitas vezes, recorrendo a esta câmera, o ladrão ou intruso só se apercebe da sua existência, quando já for tarde.

Top