Câmera sem fioAtualmente, devido aos diversos requisitos dos consumidores de produtos de segurança e, em particular, de equipamentos de videovigilância, existem diversos tipos de câmeras, sendo que uma delas é precisamente a câmera sem fio, a qual permite facultar mais opções aos proprietários, que não encontram nas câmeras de segurança convencionais.

Para o efeito, muitas lojas a retalho de alarmes e câmeras para efeitos de monitoramento, disponibilizam câmeras sem fios quer para uso interno, quer para uso externo. O maior benefício associado ao uso da câmera sem fio em detrimento de uma câmera com fio e que esse tipo de câmeras não necessita de fios entre a câmera e o receptor, pelo que, nesse sentido, são bastante fáceis de instalar e, além do mais, podem ser movidos facilmente de um local para outro.

A câmera sem fios pode ter vários formatos e, em simultâneo, tamanhos. A maior parte das câmeras sem fios podem resultar em sistemas únicos de monitoramento residencial, pelo que a compra de equipamento adicional nem sempre é preciso, o que lhe pode ajudar a poupar algum dinheiro no seu esforço de monitorizar a sua propriedade. As câmeras mais modernas podem captar imagens quer a cores, quer a preto e branco e até mesmo a infravermelhos, pelo que, independentemente da hora do dia, pode ficar seguro de que a sua casa, bem como áreas circundantes irão permanecer devidamente vigiadas. A conexão do seu sistema a uma TV, videogravador, computador ou outro dispositivo para a visualização das imagens é, normalmente, também bastante simples e não implica o gasto de muito tempo.

A câmera sem fio para segurança residencial não tem de se destinar somente à proteção da sua residência. Por exemplo, existem kits destinados a monitoramento de bebés que usam uma câmera sem fio em associação com um dispositivo com um LCD que pode ser facilmente ligado a um aparelho para visualização. Através das opções da deteção de movimentos e da mobilidade facilitada que permite aos seus usuários, os monitores para bebé sem fios podem ajudar os seus filhos, bem como eventualmente pessoas dependentes, a manterem-se seguras.

Top