You are here

Uma intrusão de um estranho numa residência, indubitavelmente, destrói qualquer sentido de privacidade e segurança que se possa sentir e, nesse sentido, deixa latente um sentido de desconforto. Por isso, se esta sensação é algo que você gostaria de evitar, então poderá ser altura de recorrer aos sistemas de videovigilância totalmente operacionais que, além de amedrontarem os potenciais intrusos e servir como uma medida de dissuasão, permite ainda provar que houve realmente uma intrusão, quando isso acontece.

Sistemas de videovigilância
Em termos de videovigilância, as suas opções são abrangentes.

A importância dos sistemas de videovigilância

Deste modo, se você deseja usufruir de um maior controlo sobre a sua vida, bem como sobre a sua segurança, pode optar por sistemas de videovigilância que lhe facultem a solução que procura para o seu problema, o que poderá passar invariavelmente por sistemas CCTV (Closed Circuit Television), que são sistemas que podem proteger a sua propriedade caso um intruso escolha a sua casa ou mesmo negócio para roubar. Os sistemas de circuito fechado significam que apenas você tem acesso às filmagens do seu sistema de videovigilância.

Os bons sistemas de videovigilância, normalmente, vêm acompanhados por uma série de equipamentos de segurança e vigilância, de forma a facultar toda a proteção que necessita. Assim sendo, é habitual estes sistemas virem acompanhados não só de câmeras de segurança, mas também de sinais dissuasores, isto é, que sinais que indicam que uma determinada propriedade está sendo monitorizada e que, por conseguinte, qualquer intrusão será filmada.

Os sistemas compostos por câmeras de videovigilância pode ser distintos, desde sistemas de uma ou duas câmeras até sistemas mais complexos de 16 câmeras,  acompanhados por um dispositivo de gravação, de forma a registar tudo, câmeras sem fios, bem como câmeras com infravermelhos, câmeras dome, bullet, controlo da monitorização através do ecrã do smartphone ou monitorização em ecrã touchscreen, enfim, são diversas as possibilidades ao dispor de um proprietário para otimizar o seu sistema de alarme já existente, com mais meios de videovigilância.

Os sistemas de videovigilância podem ser simples ou mais elaborados, pelo que tudo depende das suas necessidades e preferências em termos de segurança e monitoramento residencial, mas são essenciais para lhe proteger a si e à sua família, bem como os seus bens.

Top